Porta dos DesesperadosDivulgação/SBT

Não é notícia repetida, caro leitor. O SBT está preparando, mais uma vez, a volta da Porta dos Desesperados. Depois de uma fracassada experiência em agosto, sob a justificativa de ser um especial de comemoração do aniversário da rede, o formato voltará a ser produzido, desta vez como atração semanal, com exibição -- muito provavelmente -- no início da noite de sábado. A estreia do programa deve acontecer já no próximo mês, tal qual a nova versão do Viva a Noite.

Modo aleatório
Enquanto as rivais exibem longas de estúdios obscuros em pleno horário nobre, a Globo se dá ao luxo de queimar filmes com potencial para quase ninguém ver. No último sábado (11), a rede exibiu Turma da Mônica - Laços às 14h40 para poucas cidades sem programas regionais. O filme também foi ao ar, desta vez em rede nacional, às 4h20 da manhã, na segunda sessão do Corujão.
Da Argentina para o Brasil

Guillermo Pendino Divulgação/Telefe

Executivo responsável por isolar a Telefe como líder da TV argentina, Guillermo Pendino deixará a emissora (e o país) em dezembro. Ele pediu demissão para voltar a viver no Brasil, ao lado de seu marido. Nos bastidores, é ventilado que ele assumirá a direção-geral da Band, rede em que já esteve entre 2015 e 2018.
Parceria inusitada

RatinhoReprodução/Redes Sociais

Sem espaço na programação nacional do SBT, Ratinho fez uma parceria com a TV Evangelizar para transmitir o show Outubro Rosa - Grupo Massa, que acontece no próximo sábado (18) em Curitiba. A emissora do padre Reginaldo Manzotti exibirá o evento a partir das 13h, enquanto a Rede Massa, disponível apenas no Paraná, iniciará a transmissão ao meio-dia.

É pop... as movimentações da XSports para valorizar o esporte feminino. Além das grandes e já reconhecidas modalidades, o recém-criado canal esportivo está investindo em torneios até então praticamente ignorados pela mídia brasileira. E os resultados estão sendo positivos: transmissões da Libertadores Feminina, por exemplo, já chegaram ao 4º lugar de audiência.

É flop... a insistência do SBT em trazer de volta conteúdos que, com todo o respeito, deveriam ter ficado no século passado. A volta do Domingo no Parque até foi bem-feita, mas é um formato enfadonho para os tempos atuais. Tem tudo para ter o mesmo final do Topa Tudo por Dinheiro que, depois de um bom início, virou sinônimo de baixa audiência para a rede.