Aguinaldo SilvaDivulgação/TV Globo

A Globo jamais assumirá publicamente, mas é fato que a emissora já está se preparando para a estreia de Mãe, nova novela turca da Record, na próxima segunda (27). A rede deu sinal verde para uma divulgação intensa de Três Graças no final de semana, com o intuito de evitar que o público descubra a trama rival. As afiliadas já foram orientadas a produzir grandes reportagens para o Jornal Nacional, que contará ainda com o chamariz da última semana de William Bonner na bancada.
Filho de Gugu escolhe a Record
Sondado e até então quase certo no time da versão comemorativa do Viva a Noite, que o SBT exibirá no próximo mês, João Augusto Liberato preferiu assinar com a Record para apresentar um quadro no Domingo Espetacular. A emissora fez uma proposta concreta para o herdeiro de Gugu, enquanto a TV de Silvio Santos sinalizou que só analisaria algo depois de avaliar o desempenho do especial.
Racha no gabinete do ódio

Daniela BeyrutiLourival Ribeiro/SBT

A ideia do SBT de convocar uma espécie de 'gabinete do ódio' para um encontro na sede da TV se revelou um imenso fracasso. Desde que o evento aconteceu, as queixas de fãs da rede que não foram convidados se proliferaram nas redes sociais, com a acusação de que a emissora preteriu seus verdadeiros fãs para priorizar admiradores da família Abravanel.

Ele não desiste

Fernando CollorDivulgação/EBC

A afiliação da TV Gazeta de Alagoas com a Band está quase azedando. O jurídico da TV do ex-presidente Fernando Collor está pressionando o STF para agilizar o julgamento do seu caso, enquanto segue apostando todas as suas fichas em uma retomada da parceria com a Globo. A nova rede, por sua vez, tem pressa e já sinalizou que não aceitará ser cozinhada eternamente.
É POP OU FLOP?
É pop... o Domingo Legal, do SBT. Produzir um programa semanal com sete horas de duração (e mais de cinco horas e meia de arte, ou seja, desconsiderando os intervalos comerciais) não é um desafio simples. Fazer isso com qualidade e com temas atuais, então, é quase impossível. Celso Portiolli e sua equipe estão de parabéns.

É flop... a insistência de Rodrigo Bocardi em tentar ressignificar a sua demissão da Globo. Nada apagará que ele foi desligado por justa causa e por violar os princípios éticos impostos pela emissora aos seus jornalistas -- violação essa que, inclusive, fez com que as negociações dele com todas as outras redes de TV aberta azedassem.