Eduardo Hollanda / Beija-Flor Cacá Diegues e o cantor Toni Garrido em visita à quadra da Beija-Flor

Rio - A diretoria da Beija-Flor de Nilópolis convidou o cineasta Cacá Diegues, de 83 anos, para desfilar. Responsável por clássicos como "Xica da Silva", "Bye Bye Brasil" e "Deus É Brasileiro", o artista prestigiou o ensaio da escola, na última quinta-feira (25).

Na ocasião, ele foi recebido pela atriz Giovanna Lancellotti, um dos destaques do abre-alas, além de Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, e o cantor e ator Toni Garrido.

A visita foi motivada por um tema especial: Rás Gonguila, figura emblemática da cultura popular alagoana e enredo da agremiação, estará presente no próximo filme de Cacá, "Deus Ainda É Brasileiro", com previsão de lançamento no primeiro semestre deste ano.


Na última semana, Cacá também visitou o barracão da Beija-Flor, sendo recebido pelo presidente da escola, Almir Reis, e o carnavalesco João Vitor Araújo, responsável pelo enredo.

"Estou profundamente emocionado com o Carnaval da Beija-Flor, pois abordará um tema de extrema importância, sobre o Carnaval de Maceió e a figura de Rás Gonguila. A escola tem todos os elementos para obter sucesso, e pelo que pude conhecer até agora, está simplesmente maravilhoso", exaltou.

O carnavalesco João Vitor Araújo comemorou a presença do cineasta, que també é membro da Academia Brasileira de Letras.

"Estou muito feliz em contar com Cacá neste desfile. Sou um admirador do seu trabalho, dos filmes tão importantes para a nossa cultura, e agora, esse encontro promovido por Rás Gonguila, foi um casamento perfeito. Estamos muito felizes e empolgados em homenagear mais esse brasileiro com uma história tão importante para as gerações", disse.