Alexandre Louzada é o carnavalesco da Unidos da Tijuca para o desfile deste anoThalita Queiroz / Agência O Dia
'É desafiador', diz Alexandre Louzada sobre desfile mais lúdico da Unidos da Tijuca
Carnavalesco assina as alegorias e fantasias da escola do Borel, na Zona Norte do Rio
Rio - Um dos mais antigos carnavalescos em atividade, Alexandre Louzada, de 66 anos, falou, antes do desfile da Unidos da Tijuca na madrugada desta segunda-feira (12), sobre o desafio de trazer enredos mais lúdicos para Sapucaí em 2024, depois de estar a frente de temas politizados. Ele é quem assina as alegorias e fantasias da escola da Zona Norte do Rio.
"É uma história boa para se contar, história que rende boas fantasias e alegorias. Estamos contando uma história de um lugar através de lendas como se fosse um fato. Isso é desafiador", disse ele com a característica voz mansa.
Intitulado "O Conto de Fados", o enredo da União da Tijuca trouxe uma narrativa descrevendo as histórias passadas de geração em geração como lendas e histórias populares, em Portugal.
Com um grande percurso traçado no Carnaval do Rio, Louzada garante ser camaleônico e que está sempre inovando para entregar um bom trabalho.
"Vários carnavalescos mais novos passaram hoje pela Sapucaí e que já trabalharam comigo. Ter gente nova no Carnaval é sempre motivo de orgulho. Se tiver que ter uma proposta moderno, eu encaro. Procuro não me repetir", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.