Rio - O intérprete da Mocidade, Zé Paulo Sierra, desfilou, na noite desta segunda-feira (12), com o cabelo estilizado com homenagem ao enredo da escola e com uma saudação a Exu. A agremiação de Padre Miguel é a primeira a abrir o segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
"O cabelo são os três títulos da Mocidade e o enredo deste ano. Coloquei a palavra Laroyê porque aqui é a maior encruzilhada do país. Caju é uma comida de Exú. Salve meu Zé Pelintra, Maria Padilha e todo Povo de Rua", disse o intérprete.
O artista comemorou o sucesso do samba do ano da Mocidade. No 'esquenta' para a entrada da escola, Zé Paulo aproveitou para saudar seus orixás.
"Acho que é muito importante pro gênero samba-enredo resgatar a cultura do samba ser protagonista. É um momento muito bom para a Mocidade. A última catarse coletiva na Sapucaí foi em 1993. Estou muito esperançoso que isso aconteça", completou.
Em busca do sétimo título de sua história, a Mocidade abre a noite com o enredo "Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá”, destacando a fruta com muito bom-humor e sensualidade. A escola da Zona Oeste tem como trunfo maior o samba, composto por Paulinho Mocidade, Marcelo Adnet e outros parceiros, que viralizou nas plataformas digitais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.