Rio - A Beija-Flor de Nilópolis levou ao público mais uma apresentação simbólica e cheia de significado no último sábado (08), durante seu tradicional ensaio de rua. A musa da escola, Savia David, surpreendeu com um visual de forte conteúdo cultural, se inspirando em Pomba Gira, entidade ligada à religiosidade afro-brasileira.
fotogaleria
A fantasia de Savia, conhecida por sua riqueza e simbolismo, homenageou à fé e aos personagens populares das encruzilhadas. A Pomba Gira será exaltada também no desfile da Unidos de Padre Miguel, que trará o tema "Egbé Iyá Nassô" para a Avenida.
A Beija-Flor, com sua tradição de enredos que abordam religiosidade e cultura afro-brasileira, convidou a Unidos de Padre Miguel para participar do ensaio de rua. No evento, Savia David fez questão de ressaltar a importância da tolerância religiosa.
A musa aproveitou a ocasião para reforçar o respeito às religiões de matriz africana. "Hoje o ensaio de rua é de muita representatividade e fé, porque são duas escolas que trazem para a avenida enredos que enaltecem a religião de matriz africana: UPM e Beija-Flor. E com isso a gente pede mais uma vez por tolerância religiosa. É preciso ter respeito, sempre", destacou a artista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.