População usa leque para se refrescar no calorRenan Areias
Para amenizar a sensação térmica, os foliões apostaram na ingestão de bastante água, leques e fantasias leves para curtir o bloco debaixo do sol, com a máxima prevista de 35ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Amanda Helena, esteticista, disse ao DIA que sempre acompanha a festa do Chame Gente com amigos e sua namorada. Apesar das altas temperaturas, ela sempre procura se manter hidratada e nunca deixa faltar animação, disposição e, o principal, respeito. "Sempre venho com a bolsa térmica, com cerveja e muita água. É a única parte da vida em que o equilíbrio reina", comenta, aos risos.
Segundo a foliona, o ambiente é agradável para todo tipo de público. "Banheiro limpo, sempre tem papel, e a organização é dez. Vejo famílias inteiras aqui, até as criancinhas se divertem e há sempre respeito", acrescenta.
Já Rachell de Luca, de 42 anos, estreou no Chame Gente. Fantasiada de odalisca, ela aproveitou ao lado de um grupo de amigos e ressaltou um ponto positivo do local: a organização. "Se possível, voltarei outras vezes", comentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.