Rio - Completando dez anos de fundação, o bloco Exagerado, que homenageia o legado do compositor Cazuza, vai desfilar no dia 3 de março (2ª feira), a partir das 9h, na Praça Tiradentes, com o tema "Uma história romântica".
Dentre as novidades do repertório estão as canções "Vida Fácil", do álbum "Ideologia", (1988) e "Boa Vida!", do álbum "Exagerado" (1985). Dias antes da festa no Centro, todos os integrantes do bloco estarão em São Paulo, defendendo a escola de samba Camisa Verde Branco, que em 2025 tem como enredo a obra do poeta e trará uma ala formada em grande parte por integrantes da oficina do Exagerado.
fotogaleria
"Eu tenho muito orgulho da nossa trajetória. Já no primeiro carnaval, em 2016, no Arco do Teles, a imprensa apostava em nós como um dos blocos mais esperados naquele ano. Invadimos diversos programas de TV, estampamos diversos jornais, e o lugar ficou muito pequeno pro nosso público. No ano seguinte, fomos direto para a Praça Tiradentes e temos, desde então, a bênção da Lucinha Araujo, que super apoia o bloco, já foi assistir a muitos shows nossos, se interessa sempre por nossas atividades, aprova nossas artes e projetos. Temos muitas histórias com ela, e uma relação muito bacana que construímos desde o nosso primeiro carnaval", lembra Braga, idealizador e produtor do bloco.
Pelo segundo ano consecutivo, o Exagerado contará com profissional de libras e um espaço exclusivo dentro da área de produção para pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas. "A expectativa para esse ano é grande. É o nosso terceiro ano como bloco oficial da cidade do Rio e, até o ano passado, a gente dividia o palco com o 'Toca Rauuul' - mas agora a segunda de Carnaval é nossa. E temos visto uma movimentação diferente nas redes sociais em relação ao nosso desfile. As pessoas já sabem o nosso dia e horario e falam: 'estarei lá na segunda-feira'! Isso e muito especial", destaca o organizador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.