Maria Alice de Freitas tem 50 anos de Carnaval, sendo 30 na ViradouroManuella Viégas/Agência O Dia

Rio - A Marquês de Sapucaí contou com algumas melhorias para os desfilantes no momento da concentração em 2025. Neste ano, a Velha Guarda e as Baianas receberam uma tenda, equipada com ventiladores, para aguardarem o momento de entrar na Avenida. 

Para Maria Alice de Freitas, de 80 anos, o espaço foi muito bem-vindo. No entanto, a idosa revelou que o local precisará ser mais bem organizado para os próximos dias.

“Nós estávamos lá agora. Achei o espaço interessante. Vão precisar de um pouquinho mais de arrumação, mas dá para gente ficar tranquilo”, contou a componente, que tem 50 anos de Carnaval, sendo 30 na Viradouro.

Confiantes no bicampeonato

Campeã do Carnaval carioca em 2024, a Viradouro está buscando levar o título em 2025. A confiança da escola é refletida nos componentes, que celebram:

“É aquela ansiedade… como se fosse a primeira vez. É muito emocionante! Em nome de Jesus o título vai direto para Niterói. Tem que vir! A Viradouro está muito linda. É o que eu espero. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. A gente tem que dar o sangue pela Viradouro”, afirma Zenaide Alves, desfilante da Ala 6 - Sentinelas da Mata.
Zenaide Alves, desfilante da Ala 6 - Sentinelas da Mata - Manuella Viégas/Agência O Dia
Zenaide Alves, desfilante da Ala 6 - Sentinelas da MataManuella Viégas/Agência O Dia


Últimos ajustes

Enquanto a escola se prepara para entrar na Avenida, quem trabalha da agremiação se preocupa com os últimos detalhes para que os componentes entrem no Sambódromo com perfeição. Responsável por uma equipe de maquiagem, Rejane Paranhos fala sobre os momentos que antecedem o desfile.

“A nossa expectativa é que a gente entre com tudo em perfeito. Cuidando dos mínimos detalhes, fazendo o retoque final para a escola entrar linda 100% maravilhosa”, celebra.