Desfile de 2025 do Salgueiro Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - A diretoria do Salgueiro ainda não "engoliu" o sétimo lugar na apuração. Na manhã desta quinta-feira (7), a agremiação surpreendeu e publicou um comunicado oficial em que agradece a comunidade pelo desempenho e detona o resultado, sem, no entanto, citar nomes.

"Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval, prejudicando aqueles que trabalham com seriedade", diz um trecho do texto, publicado no Facebook e no Instagram na escola.

A tradicional Vermelho e Branco da Tijuca, que apresentou o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado", obteve 269,2 pontos. A Beija-Flor foi a grande campeã, homenageando o eterno diretor de Carnaval Laíla.

Confira a nota na íntegra:

"Queremos agradecer a todos os salgueirenses, à nossa comunidade, à nossa querida torcida, a todos os segmentos da escola, aos nossos compositores, ao nosso patrono, Adilson Oliveira, e ao nosso presidente André Vaz. Enfim, agradecemos a todos que acreditaram nesta administração. Obrigado pelo seu voto de confiança!

Gostaríamos de informar que essa administração segue firme no objetivo de conquistar o título no Carnaval de 2026. Já começamos a trabalhar e vamos identificar onde podemos melhorar. Tenham a certeza de que voltaremos ainda mais fortes no próximo ano.

Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval, prejudicando aqueles que trabalham com seriedade. O Salgueiro, junto com outras escolas de samba, vai trabalhar para um Carnaval claro, limpo e justo, em respeito ao Carnaval e a todos os amantes da festa.

Fiquem todos com Deus.
Atenciosamente, Administração Geral"