Desfile do Salgueiro teve enredo 'Salgueiro de Corpo Fechado'Pedro Teixeira
Após detonar resultado, Salgueiro afirma que críticas não foram direcionadas ao presidente da Liesa
Escola havia publicado que uma 'quadrilha de canalhas' está tentando acabar com o Carnaval
Rio - O Salgueiro divulgou uma nota, no início da noite desta sexta-feira (7), para esclarecer que não se referiu ao presidente da Liesa, Gabriel David, ou ao coordenador de jurados, Thiago Farias, nas duras críticas ao resultado do Carnaval de 2025. Ainda na quinta-feira (6), após ficar de fora do desfile das campeãs, a escola publicou que "não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval".
Na nota divulgada nesta sexta, a escola afirma que confia na Liesa para identificar os "ratos" que estão manchando a imagem e a credibilidade dos desfiles. Além disso, reiterou que a Vermelho e Branco da Tijuca foi prejudicada.
"O G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro esclarece que a nota anteriormente divulgada em nenhum momento foi direcionada ao presidente da LIESA, Gabriel David, ou ao Coordenador de Jurados, Thiago Farias. Confiamos plenamente na idoneidade do presidente Gabriel e de Thiago, e temos certeza de que a LIESA identificará e eliminará os ratos que estão manchando a imagem e a credibilidade do Carnaval Carioca" escreveu.
Ainda na nota, a agremiação afirmou que os desfiles estão reféns de jurados "amadores e despreparados". Por fim, disse que se manterá na luta por uma reformulação completa do quadro de avaliadores e de critérios de avaliação.
"O Salgueiro acredita em mudanças reais para o Carnaval de 2026 e confia que, em breve, a LIESA tomará as providências necessárias para impedir que a maior festa popular do Brasil volte a ser alvo das canalhices que prejudicaram a nossa escola este ano. Não aceitaremos, sob nenhuma circunstância, que o Carnaval continue refém de julgamentos sem critério, conduzidos por jurados amadores e despreparados", criticou.
"A agremiação não compactua e jamais compactuará com qualquer situação que desrespeite o Carnaval e prejudique diretamente o Salgueiro. Seguiremos lutando por mudanças urgentes em busca de uma reformulação completa do quadro de jurados e a implementação de critérios de avaliação que garantam um julgamento justo e transparente. O Salgueiro não aceitará que sua história e sua comunidade sejam desrespeitadas. Vamos lutar, como sempre, para honrar nossa trajetória, nosso nome e nossa gente", concluiu.
A tradicional Vermelho e Branco da Tijuca, que apresentou o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado", obteve 269,2 pontos. A Beija-Flor foi a grande campeã, homenageando o eterno diretor de Carnaval Laíla.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.