Por tabata.uchoa
Rio - Esqueça as dietas rigorosas e os exercícios físicos desgastantes! O segredo para perder peso sem sofrimento e conquistar um corpo escultural pode estar nas mãos de um personal diet. Sensação entre as famosas, essa modalidade de atendimento personalizado tem como base a educação alimentar sem esquecer as preferências de cada pessoa.
Simone Soares tem um personal dietDivulgação

A atriz Simone Soares, de 36 anos, já testou e aprovou o serviço. “Muitos artistas têm personal diet. O resultado é satisfatório. Mudou minha vida, minha saúde, pele, cabelo. Consegui emagrecer bastante com a reeducação alimentar que fiz. A minha personal diet me deu aulas de como armazenar os alimentos na geladeira, me ensinou a não misturar tipos diferentes de comida e, graças a ela, eu consegui ficar com uma barriga sarada”, conta a atriz, que pesa 51kg.

A barriga, por sinal, é a parte do corpo de que Simone mais gosta. “Consegui a barriga dos sonhos depois que tirei o glúten da minha alimentação. Esse foi um truque que minha personal diet ensinou. Também conto com um staff que foi orientado por ela e que cuida da minha alimentação ao meu estilo”, detalha.
Publicidade
O trabalho do personal diet é realizado na residência dos clientes, com cardápios elaborados e uma dieta personalizada, de acordo com as necessidades deles. “Além de observar a parte clínica das pessoas, a gente organiza a cozinha delas, a geladeira, treina as cozinheiras, elabora lista de compras, faz visitas junto com o cliente ao mercado e ainda faz treinamento de higiene e manipulação dos alimentos”, explica Simone Matos, nutricionista e personal diet que ajudou a atriz a entrar em forma.
Alessandra Almeida, também nutricionista e personal diet, acredita que o método pode ser mais eficaz por criar um vínculo maior entre o profissional e o cliente. “Na casa das pessoas, podemos observar melhor o que elas estão comendo e dizer o que está certo e o que está errado. A partir daí, fazemos um outro trabalho, que é ajudar a ler os rótulos das embalagens, organizar a despensa, fazer listas de compras. Existem muitos alimentos com corantes e conservantes que aumentam o grau de inflamação do nosso organismo e que podem causar obesidade”.
Publicidade
A profissional afirma que, se o cliente seguir as instruções corretamente, pode obter ótimos resultados em apenas um mês. “Já tive cliente que perdeu 3kg em duas semanas somente com a reeducação e pela mudança da qualidade da alimentação. Atendo muitas gestantes e muitas mães que acham que os filhos estão acima do peso. Todo mundo pode ter um personal diet”, conta Alessandra.
“A exigência dos clientes sempre é: ter um corpo definido sem deixar de comer bem, não passar fome e não ter celulite”, acrescenta Simone Matos, que também dá dicas para espantar a barriguinha saliente. “Tem que abolir o glúten da alimentação. Evitar pão, pizza, salgadinhos, biscoitos e cerveja. Existem vários produtos sem glúten no mercado, com ingredientes alternativos como milho, polvilho, farinha de arroz, fécula de tapioca, de batata e mandioca. Deve-se priorizar os alimentos naturais e orgânicos”.
Publicidade