Por karilayn.areias
Rio - Caetano Veloso deu uma bronca em sua assessoria após um erro de português em uma publicação em sua página no Facebook. O texto em homenagem à cantora Natalie Cole, que faleceu em 31 de dezembro, tinha um crase indevida.
Caetano Veloso dá bronca em assessoria após erro de portuguêsReprodução Internet

"Nossa homenagem a #NatalieCole, uma das maiores cantoras do jazz americano que perdemos hoje. Na foto, nos ensaios para o @latingrammys 2012, em que Natalie cantou #ALittleMoreBlue em homenagem à Caetano", foi o trecho publicado na página de Caetano. 

O cantor recebeu o texto por mensagem e assim que percebeu o erro corrigiu sua equipe."Pena ter uma crase errada! À Caetano????? Não sou mulher. E ainda por cima, sou baiano e, mesmo que fosse mulher, estranharia ver um artigo definido antes do meu nome", respondeu ele. A bronca foi publicada em sua página oficial e a crase foi retirada.

A equipe de Caetano já havia publicado uma bronca sobre o uso de crase em outra publicação em junho do ano passado. "Um erro chato, eu não gosto desse erro. Acho idiota", disse o cantor na época. O erro seria o uso da crase em "homenagem à Bituca [Milton Nascimento]".
Publicidade