John Katana e Beyoncé  - Reprodução
John Katana e Beyoncé Reprodução
Por Meia Hora
Rio - O músico queniano John Katana, vem criticando Beyoncé porque ela não incluiu nenhum artista do Quênia no álbum 'The Gif', para o filme 'O Rei Leão'.
John ajudou a popularizar o famoso 'Hakuna Matata' e declarou em entrevista para o 'TMZ' que os quenianos sentiram falta de representatividade no trabalho feito por Beyoncé.
Publicidade
"Ninguém nos ligou. Nós lemos sobre o The Gift na mídia, assim como todo mundo. E vem acontecendo um grande debate nas redes sociais sobre isso", Katana afirmou.
O músico explicou que a frase 'Hakuna Matat' ficou famosa através de trabalho feito pela sua banda Them Mushrooms, no hit dos anos 80 'Jambo Bwana', antes da animação ser produzida pela Disney em 1194."Assim, todo mundo acredita que o Quênia deveria ter tido uma participação", argumentou.
Publicidade
Beyoncé falou com a rede 'ABC News' sobre o projeto. "Esta trilha sonora é uma carta de amor para a África, e eu queria me certificar que achamos os melhores talentos nesse continente, e não apenas pegar alguns sons e fazer minha interpretação disso", declarou em uma entrevista rara.
Apesar de 'The Gif' contar com artistas africanos, Katana disse que sentiu falta de pessoas do Quênia. "Artistas do Quênia estão reclamando que uma música queniana deveria estar no álbum da Beyoncé", concluiu o músico.