Ed Sheeran - Reprodução da internet
Ed SheeranReprodução da internet
Por iG
São Paulo - O britânico Ed Sheeran anunciou que vai dar uma pausa em sua carreira. Ele falou a respeito no último show de sua turnê "Divide", que recentemente se tornou a mais lucrativa de todos os tempos. O cantor disse que vai parar "por provavelmente 18 meses". 
Publicidade
Enquanto isso, Ed Sheeran também está enfrentando problemas judiciais relacionados ao seu maior hit, Shape of You . Um tribunal britânico decidiu pelo bloqueio dos repasses dos royalties em relação a música até que haja uma decisão final no processo em que o cantor é acusado de plágio pelo cantor e compositor Sam Chokri.

Chokri argumenta que "roubou" o refrão de Shape of You de uma canção composta por ele chamada Oh, Why . Chokri diz que enviou a música para empresários de Sheeran com um pedido de colaboração com o músico, mas não recebeu resposta, e meses depois ouviu "o seu refrão" no hit.
Durante seu show em Ipswich, sua cidade natal e palco do fim da turnê de Divide , Ed Sheeran não se endereçou à polêmica, mas se disse emocionado por encerrar uma turnê que alcançou mais de nove milhões de pessoas. ""Há algo muito agridoce sobre isso. Eu amo que vocês estão aqui".