Mabel CalzolariReprodução

Por O Dia
Rio - O corpo da atriz Mabel Calzolari, morta aos 21 anos nesta terça-feira (22), será cremado após a retirada dos orgãos para doação. A informação foi divulgada, nas redes sociais, por Monique Curi, que explicou os trâmites que ocorrerão nos próximos dias.
Publicidade
"Muita gente querendo saber como que vai ser daqui para a frente. Eu já estou passando aqui para avisar que a Mabel vai doar os órgãos. A mãe dela, a Silvinha, decidiu fazer isso. Maravilhoso, né?", começou a também atriz Monique Curi, em seus Stories do Instagram.
"Então, tem um tempo aí desse trâmite, que a gente não tem ideia se demora um dia ou dois dias. Vai fazer os exames para ver quais órgãos estão aptos, enfim... Depois disso vem o ritual da cremação. A Mabel vai ser cremada. Assim que a gente souber tudo direitinho, a gente vai avisar por aqui, para todo mundo saber como que vai ser", esclareceu Monique, que acompanhou Mabel durante a luta da jovem contra uma doença rara na medula espinhal, denominada aracnoidite torácica.
Publicidade
Em entrevista à Quem, a youtuber de 52 anos contou que a doação dos orgãos era um desejo de Mabel e explicou os procedimentos necessários. "Fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar. Achei um gesto muito bonito. Agora a Silvinha está aguardando o pessoal da central de doação de órgãos ligar para dar continuidade ao protocolo de doação", relatou a atriz.