Aguinaldo SilvaReprodução internet

Rio - Aguinaldo Silva causou polêmica neste domingo (18) ao falar sobre a importância dos homossexuais de sua geração para a luta contra a homofobia. Em publicação no Twitter, o autor de novelas garantiu que faz parte de um grupo "pioneiro" neste conflito, que permitiu que pessoas mais jovens tivessem os direitos que têm atualmente.
Publicidade
“Os gays de agora não sabem o que os da minha geração tiveram que enfrentar para que hoje eles possam falar livremente dos seus namoros, noivados, casamentos e filhos sem que ninguém ouse alçar sequer uma sobrancelha: levamos muitas pedradas. Nessa luta fomos os pioneiros”, declarou o dramaturgo.
Nos comentários da postagem, alguns internautas não gostaram do posicionamento de Aguinaldo, citando a forma como o autor retrata homossexuais em suas obras para criticar a publicação. “Não é por nada não, mas o senhor sendo um homossexual escrachou muito os gays em suas novelas reforçando o estereótipo com os mesmos, vide o Téo Pereira e o Crô (gays caricatos para servir apenas de “piadas” para os héteros), lamentável senhor Aguinaldo”, escreveu um seguidor, lembrando personagens das novelas "Império" e "Fina Estampa", respectivamente.
Publicidade
“Seus personagens LGBTQIA+ precisam de ajuda. Parece que você não gosta da comunidade, é só esculacho, bicha ladeira a baixo do começo ao fim. Salva a gente em um por favor", pediu outro usuário do Twitter.
Enquanto isso, outros internautas demonstraram apoio ao escritor. “O mais triste é que eles são os primeiros serem preconceituosos com os gays mais velhos, isso é triste”, disse um. “Se hoje ainda é difícil imagino como foi no passado", refletiu outro.
Publicidade