Charlie Watts morreu aos 80 anosAFP

Rio - Considerado um dos maiores bateristas do rock'n'roll, Charlie Watts faleceu nesta terça-feira (24), aos 80 anos. Um dos membros mais antigos da banda Rolling Stones, o músico teve sua morte lamentada por diversos artistas e outras personalidades envolvidas com o gênero musical.
Publicidade
O baterista dos Beatles, Ringo Starr, usou seu Twitter para se despedir do colega de instrumento. "Deus abençoe Charlie Watts. Vamos sentir sua falta, homem, paz e amor à família", escreveu o inglês. Até a publicação desta matéria, Mick Jagger e Keith Richards, que integravam os Rolling Stones há tanto tempo quanto Charlie, ainda não haviam se pronunciado.
Publicidade
A morte de Watts também foi sentida no Brasil e artistas como Pitty, Dinho Ouro Preto, Leo Jaime e João Barone, do Paralamas do Sucesso, registraram seus sentimentos nas redes sociais. Barone chegou a perguntar a seus seguidores se Charlie havia falecido momentos antes da notícia ser confirmada.
"Que tristeza a perda do Charlie Watts, houve um boato recente sobre sua morte, mas agora foi confirmado. Uma lástima", lamentou o também baterista. "Boa parte da alegria que tive na vida de alguma forma se relacionava com os Stones. Charlie Watts te devo muito", declarou Leo Jaime.
Publicidade
Um dos principais nomes do rock brasileiro na atualidade, a cantora Pitty falou sobre o "legado" que Watts deixa para trás. "Charlie Watts, a elegância roqueira em pessoa se vai. Sinto; mas penso que viveu bem e deixou um legado raro para qualquer ser humano. Vai com louvor, Charlinho", escreveu em publicação.
Publicidade
"Que tristeza. Acabei de ficar sabendo que o Charlie Watts se foi. Que dia infeliz. Perdemos um gigante. Eu lamento muito. Que ele descanse em paz", desejou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. O compositor e ex-Kid Abelha Leoni também lamentou o falecimento do baterista: "Mais um degrau escada abaixo (para o andar de cima) do rock'n'roll."
Publicidade