Samara Felippo e Marina Ruy BarbosaReprodução

Rio - Samara Felippo teve uma conversa educativa com seus seguidores, nesta quarta-feira (1), ao comentar a polêmica que se iniciou após Marina Ruy Barbosa fazer uma postagem sobre "representatividade". Na ocasião, a atriz de "Império" repostou uma foto de duas crianças ruivas olhando sua foto em um shopping com a legenda: "Depois falam que representatividade não é importante".
A publicação de Marina gerou revolta em alguns internautas e Samara decidiu se posicionar a respeito do tema. A atriz compartilhou um vídeo da historiadora e ativista Caroline Sodré sobre o assunto, mas também compartilhou sua opinião através dos Stories do Instagram.
"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual", afirmou a artista. "Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente", explicou Samara.