Christopher UckermannReprodução

Rio - O nome do ex-RBD Christopher von Uckermann foi parar entre os mais comentados do Twitter após o mexicano seguir o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), nas redes sociais. Não é primeira vez que atitudes do artista geram polêmicas durante a pandemia. Recentemente, ele se posicionou contra o uso de imagem da extinta banda em campanhas de vacinação por prefeituras brasileiras.
Internautas repercutiram a informação durante a manhã. "Vergonha global", escreveu uma pessoa. "O Christopher seguiu o Bolsonaro depois que o Bolsonaro disse que a vacina do covid estava desenvolvendo aids. QUE NOJO! Descanse em paz, Dieguinho", postou um fã, relembrando o personagem da novela "Rebelde". "Acordei com a notícia de que Christopher Uckermann está seguindo o Bolsonaro. Poncho expulsa ele do RBD e vem no lugar dele, está todo mundo pedindo", ironizou outro fã ao falar sobre uma possível turnê.
Após seguir Bolsonaro e ser questionado por fãs, ele disse que acompanhar um político nas redes sociais não quer dizer que concorde com ele e que prefere manter uma posição neutra. "Algumas pessoas do Brasil estão perguntando se estou à favor ou contra às questões políticas (do país). Eu sempre digo que mantenho a posição de neutralidade. Seguir uma figura pública ou um presidente, não me faz estar de nenhum lado político", disse ele.