Padre Fábio de Melo e Elisa LucindaReprodução Internet

Rio - Elisa Lucinda voltou às redes sociais, nesta sexta-feira (29), para se retratar após contestar o celibato do padre Fábio de Melo. Em seu Twitter, a atriz de 63 anos manteve seu posicionamento contrário ao costume de religiosos se absterem de sexo mas afirmou que já tem conversado pessoalmente com o escritor.
"Só pra não deixar mais dúvidas: errei em julgar previamente nosso querido padre Fábio de Mello. Ainda que eu seja uma crítica do celibato como regra. Tenho conversado pessoalmente com ele e está tudo bem. Combinamos um café", escreveu a jornalista.
A publicação também foi replicada na página de Facebook de Elisa, que acrescentou: "Perdão. Não quero guerra. Ainda mais com este padre que tem uma pregação do evangelho tão libertadora". As declarações foram feitas após o próprio religioso compartilhar uma reflexão que seguidores entenderam como uma indireta para Lucinda.
"As pessoas só conseguem humilhar em mim o que ainda não foi batizado pela humildade. Quanto mais eu reconheço a minha miséria, muito menos eu fico vulnerável à humilhação. Se ainda me sinto diminuído ou menosprezado pelos outros, pode ser um indicativo de que ainda esteja sob a doma de minhas arrogâncias", declarou em postagem no Instagram.
A polêmica começou quando a atriz deixou um comentário controverso em uma publicação do padre Fábio de Melo nas redes sociais. "Estou te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo. Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre", opinou Elisa, que, em seguida, recebeu uma série de críticas de internautas.