Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Corpo de Marília Mendonça é velado em Goiânia

Cerimônia aberta ao público atraiu uma multidão de fãs para se despedir da cantora, que foi uma das cinco vítimas fatais de um acidente aéreo nesta sexta-feira

Rio - O velório da cantora Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias aconteceu na tarde deste sábado, entre 13h e 16h, no Goiânia Arena, em Goiás. Familiares, amigos e milhares de fãs compareceram ao velório para homenagear a artista e do assessor, que faleceram na queda de um avião, nesta sexta-feira, em Caratinga, cidade de Minas Gerais, e matou cinco pessoas. 
Ruth Dias, mãe da artista, Murilo Huff, ex-marido e pai do filho da cantora, estiveram presentes, assim como os cantores Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Luísa Sonza, Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Jorge (da dupla com Matheus), Mateus e Kauan, Naiara Azevedo e Laddy Nada.
Os corpos de Marilia Mendonça e do seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram ao aeroporto de Goiânia na faixa das 10h e saíram em direção ao ginásio por volta das 11h45, chegando por volta das 12h30. Pouco depois das 13h, as portas foram abertas para o público, que formou uma longa fila para se despedir da Rainha da Sofrência.
Às 16h42, o caixão foi fechado e, na sequência, o corpo da artista saiu em cortejo pelas ruas de Goiânia, passando pela Rua 72, BR 153 e GO 020, até chegar ao Cemitério Parque Memorial, onde o corpo foi sepultado em cerimônia restrita aos familiares e amigos próximos.
Últimas homenagens
Pela manhã, entre lágrimas e cantorias, fãs e admiradores formaram fila para aguardar a abertura dos portões às 13h. Estima-se que 100 mil pessoas tenham compareceido ao velório da cantora e compositora.
Eduardo de Sousa, de 17 anos, encontrou amigos, também fãs da cantora, na porta do Goiânia Arena. O choque, para todos eles, ainda não passou. "Marília estava comigo todos os dias. Como vou de bicicleta para o trabalho, sempre costumava colocar as músicas dela durante o trajeto. Ela estava no auge da carreira. Na primeira vez que vi a notícia da morte, não acreditei. A dor foi como se fosse um parente meu", lamentou o jovem.

Com bandeiras do Brasil, vendidas no local, penduradas nas costas como uma capa, fãs simbolicamente tentam representar o peso que Marília Mendonça teve para a música brasileira. "Ela representa o Brasil. Já esteve em todos os estados e nos representou no Grammy Latino", diz Bia Duarte, de 15 anos, que encontrou o amigo Eduardo no local.

Os fãs que aguardam a chegada do corpo demonstram respeito. No local, ainda que a quantidade de pessoas aumente gradativamente a cada minuto, os admiradores falam em tom de voz baixo e aproveitam o momento para conversar sobre o impacto da cantora em suas vidas. Com 34 anos, Camila Ribeiro relatou que, desde que soube do acidente, não conseguiu conter as lágrimas. Sentada em frente ao Goiânia Arena, não foi diferente. "A única coisa que consigo dizer é que cada música dela representa uma fase diferente de minha vida", desabafou.
Legado
Um dos maiores nomes da música brasileira, Marília tinha apenas 26 anos e era a principal representante do sertanejo, o ritmo mais popular no país. Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, Marília começou a cantar ainda na igreja aos 12 anos de idade, mesma idade em que começou a compor sucessos para outros cantores sertanejos.
Em 2016, atingiu sucesso nacional como cantora com o hit "Infiel". Já em 2019, a cantora lançou o projeto 'Todos os Cantos', que lhe rendeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília furou a bolha do mundo sertanejo e foi admirada por artistas de diferentes gêneros musicais e regiões do país, como Gal Costa e Caetano Veloso. 
*Com informações do Estadão Conteúdo
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias