Maurílio, da dupla com Luizareprodução do instagram

Rio -  Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma melhora em seu estado clínico e deve começar a ser alimentado por sonda, segundo o boletim médico divulgado neste sábado. O cantor, que foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia. De acordo com a unidade de saúde, ele apresenta sinais de atividade neurológica e teve a diminuição dos medicamentos. 
"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clinico, apresentando sinais de atividade neurológica. Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento. Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador. Está prevista a passagem de sonda nasoenteral e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora", diz o comunicado. 
O cantor, de 28 anos, sofreu uma parada cardíaca na noite desta terça-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América. Maurílio, da dupla com Luiza, chegou à unidade de saúde com dificuldades para respirar e fortes dores no peito. No momento do atendimento, Maurílio precisou ser reanimado.
No boletim médico divulgado nesta quinta-feira, os médicos afirmam que ele passará por novos exames. "O Hospital Jardim América informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, em estado grave. Segue aos cuidados de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas. Por se tratar de um quadro dinâmico, serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico", diz a nota.