Lexa Rafa Piedad PH / Divulgação

Rio - A chegada de um novo ano traz esperança e muitos planos. Ao DIA, a cantora Lexa revela o que deseja para 2022. "Eu espero, assim como todo mundo, que acabe essa pandemia. Com a vacinação avançada, a gente já pode voltar a trabalhar, mas a pandemia ainda não acabou e não podemos baixar a guarda. Eu espero que seja um ano de mudanças. Ninguém aguenta mais ver tanta gente com fome, sem emprego e oportunidades. Quero também que meu programa faça bastante sucesso, que a Unidos da Tijuca seja campeã, fazer muitos shows pelo Brasil e fazer tudo de bom que não podemos em 2021 em dobro", enumera a artista. 
O programa que a mulher de MC Guimê se refere é "O Bar de Verão da Lexa", que estreia este mês no canal Multishow. "Terá musicais, bate-papos descontraídos e um cenário que é a cara do verão. O que posso adiantar é que terá David Brazil comigo", afirma, sem dar mais detalhes sobre os convidados. "Ainda é segredo. Sem spoilers", brinca.
É notório que Lexa também "se encontrou" como apresentadora. No entanto, ela destaca que seu foco é a música. "Eu curto demais (apresentar). Eu sempre sonhei em ser artista e viver da arte. Cantar é o que mais me deixa realizada, é o meu foco, mas dá para ser um pouco de tudo. Ainda mais podendo apresentar um programa que tenha muita música".
E por falar em música, vem novidades por aí. "Vai ter música nova, com certeza, e clipe. Vão ter muitas surpresas".
Amor pelo Carnaval
Lexa nunca escondeu seu amor pelo Carnaval e conta que herdou esse sentimento da mãe, Darlin Ferrattry.  "Eu aprendi a amar Carnaval com minha mãe ainda na infância. Nessa época, ela foi passista, musa, destaque de chão, de carro, rainha de bateria e eu acompanhava ela nos ensaios. Eu tenho essa recordação muito boa. Eu gostava de tudo, prestava atenção nos barulhos, nos instrumentos. A partir daí, com 11 anos, eu aprendi a tocar tamborim". 
Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca, a cantora tem brilhado nos ensaios da agremiação. "É emocionante estar nos ensaios e ver as pessoas podendo se divertir. Os integrantes da escolas, que fazem um Carnaval com tanto amor, tiveram que ficar um tempão sem poder trabalhar e agora puderam exercer de novo suas paixões. Vivenciar esse momento é mágico", destaca. 
Com um pique de dar inveja, Lexa ainda acompanha sua mãe, Darlin Ferrattry, que é Rainha de Bateria do Império Serrano nos ensaios da Verde e Branco. "Eu sempre fui muito elétrica. Não consigo ficar parada. E ela tem mais pique que eu. Acho que exercícios físicos e uma alimentação saudável também ajudam a manter a energia". Lexa, inclusive, não esconde seu amor pelo Carnaval". 
'Quero envelhecer ao lado dele'
Na contramão dos casais que se separaram, Lexa e MC Guimê se aproximaram ainda mais na pandemia. "Na pandemia, eu vi que o Guimê é o homem que eu quero passar minha vida inteira. Quero envelhecer ao lado dele. Por causa dos nossos trabalhos, a gente não podia estar tanto tempo juntos. Sem os shows, com tudo parado, a gente pode se curtir, se conectar ainda mais. Nunca tínhamos passado tanto tempo juntos . Muita gente pensa que o nosso amor diminuiu, porque não expomos muito nosso relacionamento, mas o nossa união está a cada dia mais forte", diz ela. Os dois estão há seis anos juntos.