Rafa Brites mostrou marca de cesáreaReprodução/Instagram

Rio - Grávida do segundo filho, Rafa Brites fez um longo desabafo nesta segunda-feira (3) sobre a cicatriz da cesárea do parto do primeiro filho, Rocco. A apresentadora mostrou a marca e relembrou os diversos tratamentos para retirar a cicatriz. 
"Há tempos venho querendo contar sobre a minha antiga cicatriz da cesárea. Por ser uma região mais escondidinha fica difícil de fazer uma foto boa para vocês. Fiz uma mais ou menos agora, só dar zoom que dá pra ver melhor. A minha cicatriz da cesárea representou muitas coisas já para mim. Algumas já superei, como por exemplo não ter tido o tão sonhado parto 'normal'", começou o relato.
"Depois veio uma questão estética. Nos momentos íntimos, principalmente. Isso me chateava porque ela é bem grande, dura, alta e vermelha. E na nossa sociedade da perfeição, elas não são bem vindas. Então fiz todos os tratamentos existentes, corticoide, laser, refiz ela e fiz betaterapia. Mas nada adiantou. Também nem todo mundo tem condições financeiras para esses tratamentos."
Rafa Brites comentou a percepção sobre a cicatriz durante a segunda gestação. "Ela seguiu aqui. Enfim me acostumei. A dorzinha quando colocava calça jeans, etc., tudo suportável. Até que engravidei outra vez, e aí, minhas amigas, pensem em uma sensação que repuxa. Quanto mais a barriga cresce mais parece que está rasgando. Por ser dura acho que as fibras esticam e isso tem me incomodado bastante ultimamente. Como toda as manchas, pintas, seios, ficam mais escuros na gravidez, ela ficou também quase roxa", contou.
"Ultimamente nem falo mais pro Rocco que ele saiu por ali porque ele fica assustado (risos). Quis compartilhar com vocês porque sei que muitas mulheres passam por isso, e falamos pouco né? Queria poder dar uma dica ou solução, mas não tenho ainda. Então quem sabe abrir aqui nos comentários um espaço para vocês poderem falar sobre a cicatriz de vocês (até quem tem só uma linhazinha), para agradecer a Deus (risos). E quem tem dicas de pós operatório, tratamentos ou conseguiu desenvolver amor pela própria cicatriz, fique a vontade", concluiu.