Tadeu Schmidt e Valentina SchmidtReprodução Internet

Rio - Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, tem 19 anos e cerca de 10 mil seguidores no Instagram. Primogênita do novo apresentador do "Big Brother Brasil", Valentina usa seu perfil na plataforma para divulgar seus trabalhos como artista e discutir assuntos como feminismo e sobre a comunidade LGBTQIA+. 
Em junho de 2021, ela fez uma postagem afirmando que se identifica como uma pessoa "queer" e falou sobre aceitação. "Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim", escreveu.
Tadeu deixou nos comentários da postagem um emoji de coração. A mãe de Valentina também comentou: "Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você". 
Valentina também já participou de musicais. Em seu canal no YouTube, ela posta vídeos em que aparece cantando, fazendo covers de outros artistas e também músicas de teatro e filmes. Além de Valentina, Tadeu Schmidt e sua mulher, Ana Cristina, também têm uma filha caçula, Laura.