Maria Rita e Elis ReginaReprodução

Rio - Maria Rita usou seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (12), para fazer um longo desabafo sobre as comparações que recebe desde a gravação do álbum 'Redescobrir' em homenagem à sua mãe, Elis Regina. A cantora também comentou sobre as críticas.
"Acho curioso quando dizem que têm ranço de mim porque eu dizia que não gostaria que me comparassem à minha mãe (no início da minha carreira), mas gravei um disco/dvd em homenagem a ela (10 anos depois). Não querer que me comparem tinha — e tem — dois principais motivos: 1. ser eu, ser livre pra cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela. 2. ninguém se compara à incomparável. ninguém.", escreveu.
"Outro lance que eu fico... é esse lance de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. Mano, faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. A não ser que a mãe fosse meio psicopata, que DEFINITIVAMENTE não era o caso de minha mãe. Me deixa.", pediu.
Maria Rita seguiu o desabafo ressaltando as diferenças vocais entre ela e Elis Regina. "E sim: minha voz é mais grave e mais 'suave'. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes. (Mas tem maestro que diz que minha extensão é incrível…)", destacou.
"Para além disso: não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as dela são e sempre serão infinitamente melhores — do que de quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui. Né? E não: eu não a imito. 1. Eu NÃO LEMBRO DE MINHA MÃE. Zero. Zero lembrança. 2. Eu não cresci com youtube. Não tinham documentários. Então não a imito. 3. Quando eu subo num palco, eu SÓ PENSO naquele momento, em SOBREVIVER. foco na canção. Não penso nela. E nem em ninguém", completou.
A cantora finalizou o relato destacando o talento de sua mãe. "Ps.: e eu acho que eu canto para c*****o!!! Mas não chego aos pés de dona Elis. MAS E QUEM CHEGA???"