Adriane Galisteu pede desculpas por usar termo racistaReprodução/Instagram
Adriane Galisteu se retrata após usar termo racista na web: 'Perdoem minha ignorância'
Apresentadora pediu desculpas por citar a expressão 'ama de leite' ao comentar postagem de Nanda Costa sobre maternidade
Rio - Adriane Galisteu usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (28), para pedir desculpas por usar uma expressão racista ao comentar uma postagem da atriz Nanda Costa. Em vídeos publicados nos Stories do Instagram, a apresentadora de 48 anos reconheceu o erro ao citar o termo "ama de leite" para falar sobre amamentação.
"Passando por aqui para pedir desculpas por um termo errado e inadequado que eu usei em um post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. Não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Um terno que não veste em mim é o da racista, da preconceituosa. Essa não sou eu", declarou a loira.
A polêmica surgiu quando Nanda Costa fez uma publicação na rede social, questionando suas seguidoras sobre os maiores desafios que enfrentaram na maternidade. Nos comentários, Galisteu falou sobre a amamentação e citou o termo "ama de leite", que se refere às escravas que os filhos de mulheres brancas que não conseguiam produzir o leite materno. "Eu fui toda animada e feliz, quando me dei conta tinha 'ama de leite' em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil, não", escreveu a apresentadora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.