A ex-modelo, atriz e ativista Luiza BrunetReprodução / Internet

 Rio - A ex-modelo e atriz, Luiza Brunet, foi nomeada embaixadora dos refugiados de Alepo (Síria), durante a Expo Dubai desta última sexta-feira (25). Luiza é ativista pelos direitos dos refugiados há anos, e participa de trabalhos voltados, principalmente, para os refugiados venezuelanos que vivem em Roraima. 
 Em uma entrevista realizada em Dubai, Luiza Brunet contou um pouco sobre o convite para participar da Expo Dubai 2022 e sua nomeação.
"Eu fui convidada pela embaixadora e pelo embaixador da Síria, de Alepo, para eu fazer uma visita a Alepo, nos locais onde têm os campos de refugiados - que já era um desejo que eu tinha, até já tinha falado sobre o desejo de ir para lá. Eu resolvi estar mais dentro dessa questão dos refugiados."
A atriz explicou que os refugiados serão beneficiados pela venda de camisetas estampadas com desenhos de artistas de Alepo, que serão comercializadas por uma plataforma brasileira, responsável por destinar os ganhos aos campos de refugiados. 
"Junto com a virada feminina, foi criada uma plataforma de venda de uma série de camisetas, que foram tiradas de pinturas que foram feitas por artistas de Alepo. Então, foram reproduzidas e essas camisetas vão ser vendidas em uma plataforma, que vai beneficiar as pessoas que estão em Alepo."
Luiza também usou suas redes sociais para falar sobre a questão dos refugiados e ratificar a importância do acolhimento ao imigrante.
"Precisamos ter um olhar afetuoso e humanitário para quem, por razões extremas, precisa deixar seu país, sua pátria", disse a atriz.