Paola CarosellaDivulgação

Rio - Paolla Carosella revelou detalhes sobre o fim de seu casamento com o fotógrafo Jason Lowe e afirmou ter sido vítima de um comportamento manipulador do ex-marido. A chef de cozinha explicou que a separação, oficializada em setembro do ano passado, foi motivada pelo incômodo do artista com o sucesso da empresária argentina.
"Não foi do nada. A gente teve dois anos muito difíceis e chega um ponto em que a gente tem que se perguntar até onde você tem que lutar por um relacionamento, até onde vale a pena sofrer? E eu lutei muito para esse relacionamento dar certo. Fiz tudo que estava ao meu alcance e mais", declarou a chef em entrevista à revista Boa Forma. "Eu acredito que ele também fez tudo que podia e tudo que estava ao alcance dele, mas tinham algumas coisas que eram muito difíceis de lidar", continuou.
Em seguida, Paola explicou os motivos que levaram ao fim do relacionamento que teve início em 2013: "O meu sucesso, o fato de eu ser feliz com a vida que eu tinha… Eu faço muitas coisas e eu gosto muito das coisas que eu faço e eu acho que isso incomodava muito ele. Ele não falava isso, mas esse incômodo chegava a mim na forma como ele se expressava, de uma maneira meio manipuladora, sabe? Que fazia eu me sentir mal por aquilo e eu me via numa situação em que eu tinha que falar pra mim mesma 'espera aí, o que eu fiz de errado?'", contou.
"Por exemplo, um dia como o de hoje, em que tem um monte de gente tirando foto de mim para um veículo, deixava ele muito incomodado e aí, depois, vinha um pequeno maltrato, uma frase agressiva fora de lugar... Mas tudo sob um manto de 'eu te amo'. E quando você está dentro disso e ama a pessoa, você não percebe muito bem o que está acontecendo, a manipulação. É preciso você olhar de fora, reparar no que está nas entrelinhas – que vistas de fora estão em letras bem grandes. Eu me separei e depois de 4 meses que muitas dessas 'fichas' começaram a cair", relatou a empresária.
Carosella relembra que tentou entender as atitudes do então marido antes de decretar o término do casamento. "É muito difícil para um homem aceitar o sucesso de uma mulher, e você vai criando desculpas pela pessoa porque você ama ela, 'putz, é difícil pra ele porque ele não trabalhou durante a pandemia', 'é difícil porque ele não é brasileiro e não fala português'... Só que eu também não sou brasileira e fiz um esforço para falar. Mas você vai tentando entender onde o outro está para ver como você pode ajudá-lo", refletiu ela, que é mãe de Francesca, de 11 anos, fruto de um relacionamento anterior.
"Só que chega um momento em que você fez de tudo pra ajudar a pessoa a lidar com aquilo e o próximo passo seria você se limitar para não incomodar o outro. E eu sou feliz comigo mesma e trabalhei muito para minha felicidade. Eu não nasci em um berço feliz, com uma família feliz, não tive uma adolescência e uma juventude feliz. Pelo contrário, eu trabalhei muito pelas minhas conquistas. Eu tenho todo direito de ser feliz sem empecilhos. Eu não quero deixar de ser feliz para fazer espaço para o outro", completou ela.