Mark Ruffalo compartilha vídeo do influenciador da Maré, Raphael VicenteDivulgação e Hermes de Paula

 Rio - Decidido a incentivar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor até quarta-feira, o ator norte-americano Mark Ruffalo segue em campanha nas redes sociais. Desta vez, ele compartilhou o vídeo do influenciador da Maré Raphael Vicente. 
Com um tweet em português, o ator que interpreta o Hulk no Universo Marvel pediu que os jovens enviassem seus vídeos sobre o tema e ele iria compartilhar cinco antes da data limite de 4 de maio. E o vídeo do influenciador foi um dos escolhidos. 
Raphael mora na Maré, Zona Norte do Rio, e é conhecido na internet pelos vídeos que faz com sua família. Para esse, usou como referência as cenas do filme "Meninas Malvadas", uma comédia adolescente de 2004, considerado um clássico pela juventude.
O vídeo foi produzido de forma independente e já tem mais de 1 milhão de visualizações no Twitter e 200 mil no Instagram. O influenciador já tinha feito muito sucesso no ano passado quando produziu um vídeo sobre a importância da vacinação contra a covid-19, também feito apenas com a ajuda da família e amigos.
Desde março que Mark Ruffalo participa da campanha que incentiva jovens entre 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, a tirarem o título de eleitor até 4 de maio e poderem votar nas eleições deste ano. Ele se manifestou pela primeira vez no Twitter, quando compartilhou um tweet da cantora Anitta sobre o tema e acrescentou: “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores usou seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, escreveu o ator.