AnittaMadame Tussauds / Divulgação

Rio - A cantora Anitta ganhou uma estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds, em Nova York, nos Estados Unidos. A réplica da artista brasileira foi inaugurada na noite desta quarta-feira. Anitta fez questão de ressaltar sua origem na estátua. 
"É maravilhoso fazer parte desse projeto. A princípio eu não consegui acreditar que havia sido convidada para ter uma figura de cera minha, ao lado de algumas das maiores estrelas do mundo, no Madame Tussauds. O time do museu colocou muito trabalho e dedicação nessa estátua, então estou morrendo de orgulho e muito animada para que o mundo a veja”, comemorou Anitta.
Direto do acervo da cantora de Honório Gurgel, as roupas que vestem a nova estátua foram doadas por ela mesma. Com 1,62 metros de altura, a figura em tamanho real levou seis meses para ficar pronta. Foi produzida em Londres, onde 20 artistas trabalham em sua réplica exata. Para alcançarem o resultado mais meticuloso possível, a equipe do Madame Tussauds trabalhou junto a Anitta e seu time de maquiadores e hair stylists para capturarem suas medidas exatas, assim como a cor dos cabelos, dos olhos, tatuagens e tom de pele.

“Anitta é uma sensação global da música e estamos muito animados em abrigar sua figura de cera no Madame Tussauds New York. Seus fãs apaixonados e leais agora terão a chance de interagir com ela como nunca antes, ao lado de outros ícones da música”, comentou Tiago Mogadouro, head de marketing do museu.
"Espetacular, a Anitta virou de cera", escreveu o museu na legenda do vídeo, divulgado nesta quinta-feira. O look que a estátua de Anitta conta com um top e um short que ela usou no clipe da música "Girl From Rio". A canção está no álbum "Versions of me", que foi lançado este ano.