Deborah Secco e a filha Maria FlorReprodução/Instagram

Rio - Deborah Secco falou sobre maternidade em entrevista à revista Marie Claire. A atriz é mãe de Maria Flor, de seis anos, e diz que pensa em aumentar a família em brve mas que enfrenta um obstáculo: tem medo de não amar outros filhos tanto quanto ama sua primogênita.
"O sonho da vida do Hugo é adotar uma criança. A gente fala muito sobre isso. Não era um plano meu, então eu trabalho isso em mim. Tenho muita dificuldade de amar outra criança como eu amo a Maria, seja ela adotada ou biológica", afirma a atriz, que completou dizendo que o irmão também tinha o mesmo medo, mas conseguiu supera. "Eu tenho muito medo, mas meu irmão que teve mais filhos relatou que tinha esse mesmo medo e quando nasceu o filho dele, amou igual. Estou tentando acreditar que é possível", explica.
Ela conta que valoriza muito a presença de um irmão e que pensa em ter outro filho biológico. "Eu acho que a maior riqueza que eu tenho na minha vida são os meus irmãos. Então eu me cobro muito se eu não darei irmãos para a Maria, essa é uma questão", avalia.
Deborah ressaltou também que ela e o marido têm o costume de se cobrar demais e que estão tentando não influenciar Maria Flor quanto isso. "Eu acho que eu tenho esse padrão de autocobrança e o meu marido também, então, acho que ela já tem isso geneticamente. Mas farei o possível para desvinculá-la disso de que a gente precisa agradar, de ser o que os outros esperam que a gente seja", pontua a atriz.