Jade Picon ao lado do elenco da próxima novela das nove Reprodução/instagram

Rio - Foi divulgada nesta segunda-feira (20) a primeira imagem de Jade Picon com o elenco de 'Travessia', próxima novela das nove da TV Globo. Alvo de críticas da classe artística após sua escalação no folhetim, a influenciadora posou ao lado dos atores da trama, entre eles, Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Vanessa Giacomo, Alessandra Negrini, Dandara Mariana, Ailton Graça, Humberto Martins e Rodrigo Lombardi. 
O clique, revelado pelo Instagram de Hugo Gloss e tirado nos Estúdios Globo, ainda mostra a autora da trama, Gloria Perez, e o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho. Jade Picon interpretará Chiara, uma influenciadora digital alvo de fake news. Filha de Grazi Massafera, sua personagem viverá um romance com Ari, personagem de Chay Suede. 
Polêmica
A escalação de Jade Picon não agradou profissionais da área artística e foi alvo de crítica do presidente da categoria, Hugo Gross. "Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar", afirmou. Nina Tomsic, que interpretou a Ingrid em 'Quanto Mais Vida Melhor', também criticou a entrada da influenciadora em 'Travessia'. "Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha. Ser atriz é se dedicar 24h por dia, estudar que nem uma fdp, ler muito, ser absolutamente vulnerável, ser profissional, saber se dirigida, saber baixar a cabeça e ser segura", disse. 
Presente nos folhetins 'A Vida da Gente' e 'Espelho da Vida', Anna Rita Cerqueira ironizou a notícia sobre a escalação de Jade Picon em uma novela. "Se aventurar no teatro...na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber por fim de semana. Às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada... bora que estudar não está com nada. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia", escreveu nas redes sociais. 
A última polêmica envolvendo a entrada da influenciadora no folhetim, foi o boato de que ela teria tomado o papel que seria de Juliana Paiva, o que foi negado pela atriz. "Oi, meus amores. Estou recebendo muitas mensagens e vendo alguns posts relacionados sobre o assunto, então resolvi vir aqui esclarecer! Eu não estou na produção 'Travessia', nunca fui contactada para esse projeto! O resto é fake news!", explicou.