Anitta falou sobre descaso com Amazônia durante sua passagem pelo Rock In Rio LisboaReprodução / Twitter

São Paulo - Anitta, que já se opôs diversas vezes ao governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que ainda não sabe em quem irá votar nas eleições presidenciais deste ano.
No Twitter, ela respondeu o pedido de um fã para se posicionar a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura para estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio-termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais", explicou.
Em seguida, ela conta o que levará em conta no candidato: "Nada na vida dá para ser 100% como a gente quer. É um casamento. Para dar certo, os dois têm que querer e os dois têm que abrir mão um pouquinho de cada lado de algo que não faça tanta diferença para um, mas que, para o outro, pode fazer um montão. Meu desejo é um país tolerante, unido e em paz para cuidar do que realmente importa ao invés de ficar perdendo tempo com discussão que não leva a nenhum lugar".
No entanto, a cantora deixou claro que não irá votar em Bolsonaro: "Óbvio que Voldemort é o oposto disso tudo, então essa possibilidade para mim não existe".
Ela reforça que quer estudar os candidatos: "Mas estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse deserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto para tomar essa decisão. E eu pretendo usar cada dia".
Por fim, ela diz que promoverá cada vez mais o estudo sobre a política: "Uma coisa que definitivamente vou fazer é promover e divulgar o estudo sobre política básica para galera aprender (JUNTO COMIGO) no que estaremos votando, qual a função de cada um e o que isso afeta diretamente no nosso dia a dia".
A reportagem é de Larissa Albuquerque, do iG.