Ellen Cardoso confrontou Naldo Benny ao flagrar o esposo pedindo nudesReprodução/Instagram

Rio - Naldo Benny falou sobre a afirmação de Kamilla Fialho, ex-empresária da Anitta, de que ele abriu os caminhos para que a cantora pudesse alcançar o sucesso internacional. Em entrevista ao "Barba Cast", o cantor confirmou seu pioneirismo em levar o gênero musical para o exterior. 
"A Kamilla está muito certa quando coloca assim: 'sem o Naldo, não existiria Anitta'. Eu fui o cara que virei o funk para o funk pop. Eu fiz o funk virar uma indústria, industrializei o gênero", disse ele. "Em 2008, eu dava entrevistas dizendo: 'vou ter uma casa em Miami, vou fazer uma carreira internacional, começando em Miami, para o público latino [que reside por lá]. A Anitta seguiu isso", completou.
A esposa de Naldo, Mulher Moranguinho, que também participou do podcast, ressaltou a influência do marido. "Ele mostrou para a galera que veio depois dele que isso era possível. Não via [até então] um artista funk dizendo que queria levar o funk para o mundo, que ia fazer parceria com um artista internacional. Ele acreditou numa coisa que a galera do funk não achava que seria possível", afirmou ela.
Para Naldo, isso foi possível por conta da semelhança do funk com ritmos norte-americanos. "Eu olhei para o quadro e falei: 'consigo gravar uma música com Jay-Z, com Chris Brown'. Porque o meu som é um som urbano, eletrônico como o deles, é da rua! Por exemplo, o pagode é forte no Brasil, o forró, o sertanejo... Só que o funk tem essa semelhança à música eletrônica, norte-americana", explicou. 
Em entrevista ao podcast "Inteligência Limitada", Kamilla Fialho iniciou o debate sobre o assunto quando fez questão de pontuar a relevância de Naldo para a internacionalização do funk. "Naldo sempre teve uma cabeça voltada ao Pop. Ele é um anfitrião, foi ele quem virou a chave. Se ele não tivesse surgido, talvez a Anitta não viesse no mesmo embalo. Não existiam meninas ou meninos no funk com o balé no palco, esse tipo de coisa. Esquecem que ele plantou tudo isso", afirmou ela.