O grupo Os Hawaianos se tornou a sensaReprodução/Instagram

Rio - Os integrantes d'Os Hawaianos vão ter que pagar cerca de R$ 4,5 milhões para os ex-empresários do grupo, Edmar Pereira da Silva e Vagner Oliveira Gomes, segundo determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No fim do ano passado, os funkeiros, donos do sucesso "Desenrola, bate, joga de ladin", romperam um contrato de exclusividade firmado com validade até 2031 para fazer um novo acordo com o Grupo GR6, de acordo com a decisão da última sexta-feira (12). 
No processo consta que Julio Cesar Minilesk Ferreira, o Gugu; Diogo Silva de Oliveira, o Dioguinho; Ewerton Luiz da Silva Chagas, o Tonzão e Lourivla da Conceição Abel, o DJ Abel devem efetuar o pagamento aos ex-produtores em até três dias, com o prazo tendo início a partir da notificação da decisão. Entretanto, os artistas ainda não foram judicialmente notificados sobre o processo. 
Yuri, o vocalista do grupo, não foi colocado como réu, mas foi citado na ação como o quinto integrante do conjunto que tempos atrás se desligou levando consigo a marca "Os Havaianos", tendo então sido fundado pelo antigo "O Bonde dos Havaianos". Diversas vezes ele esclareceu publicamente que o único empresário e sócio que poderia falar em nome d'Os Havaianos seria Vagner.
Constam nos autos do processo vídeos que demonstram a dediação dos empresários ao grupo, que sempre viajaram juntos para o show, agariavam novos negócios nas redes sociais, além de cuidarem das passagens e estadias. 
A Justiça também determinou o pagamento de 10% do valor total do processo em honorários advocatícios, equivalente aR$ 450 mil.
O Grupo GR6, atual responsável pela carreira d'Os Hawaianos, foram procurados pelo DIA, mas não retornaram o contato até o encerramento dessa matéria.