Larissa ManoelaReprodução/Instagram

Rio - Larissa Manoela fez um desabafo em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (20). A atriz de 21 anos falou sobre o diagnóstico de endometriose e ovário policístico.
"Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", desabafou a jovem. "O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!", continuou Larissa.

A endometriose se trata de uma alteração no funcionamento do normal do organismo inflamatória provocada por células do endométrio, o tecido que reveste o útero. Ao invés das células serem expulsas durante a menstruação, elas se movimentam no sentido oposto e podem ir parar nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e a sangrar. Por sua vez, a síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal comum, que provoca a presença de cistos, podendo causar mudanças no ciclo menstrual e acne, por exemplo.