Jade Picon estrela campanha de coleção de sapatos inspirados na cultura africanaReprodução Internet
Jade Picon causa polêmica ao estrelar campanha inspirada na cultura africana
Artistas criticaram a escolha da influenciadora como 'rosto' de coleção inspirada em mulheres negras
Rio - A influenciadora Jade Picon voltou a causar polêmica nas redes sociais por conta de uma campanha publicitária. A jovem de 20 anos foi escolhida como o "rosto" da coleção de uma marca de calçados em homenagem a mulheres africanas. Vários famosos pretos se manifestaram sobre a escolha de uma mulher branca para estrelar o projeto, que é inspirado em mulheres pretas.
A coleção é uma parceria entre a Arezzo e a marca Meninos Rei. "Os estilistas da Meninos Rei trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade", diz a postagem da campanha nas redes sociais.
"Destaque para o laço em tecido africano que faz alusão aos turbantes usados por mulheres africanas, que representam o poder e a beleza feminina. Uma verdadeira obra de arte!", completa a marca.
A atleta Vitória Rosa lamentou a escolha de Jade nos comentários da postagem. "Ué, não entendi nada. Se o tema da campanha é em homenagem a mulheres africanas, por que a Jade Picon?", escreveu. "Erro inaceitável. Precisamos cobrar uma solução para esse absurdo", disse em vídeo a apresentadora Luana Xavier.
A cantora Teresa Cristina postou uma sequência de interrogações no Instagram da marca. "Que?", perguntou a atriz Erika Januza. "
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.