Abigail Breslin, ex-atriz mirim de ’Pequena Miss Sunshine’, relata violência doméstica Reprodução/Instagram

Rio - Conhecida pelo papel principal no filme "Pequena Miss Sunshine" (2006), Abigail Breslin, de 26 anos, revelou que já sofreu violência doméstica de um antigo namorado. Em uma publicação no Instagram, a atriz contou que, em um período de dois anos, passou por uma série de abusos físicos e verbais.
"Estive em um relacionamento muito abusivo por cerca de dois anos. Tudo começou perfeitamente, eu estava tão apaixonada", começou ela. "Infelizmente, meu abusador se aproveitou da minha inocência e ingenuidade e, posteriormente, a relação se tornou violenta", continuou.
A atriz explicou que, por sofrer agressões físicas com frequência, usava maquiagem para esconder os hematomas. "Eu era espancada regularmente, trancada no quarto e forçada a fingir que estava tudo bem e normal enquanto lidava com ferimentos intensos... que a maioria das pessoas não via. Eu usava corretivo e base para esconder tudo e qualquer hematoma, porque de alguma forma, eu ainda me importava com aquela pessoa", desabafou.
Além disso, ela afirmou que a violência não era só física, mas também psicológica. "Eu me sentia tão indigna do amor de alguém. Me sentia feia e odiada. Sentia que merecia menos do que qualquer sujeira. Tinha certeza de que havia algo errado comigo, que eu era uma vadia, um problema, estúpida, inútil, ridícula, sensível, irracional e não amada", ressaltou a atriz.
Abigail aproveitou para destacar a importância de sua família e amigos, que deram o suporte necessário para que ela enfrentasse essa fase difícil. "Esses dois anos foram os mais solitários que já me senti. Sou muito agradecida pelo apoio de minha família e amigos, que desempenharam um papel fundamental e inestimável para me ajudar a sair dessa situação horrível. Serei eternamente grata por não apenas me ajudarem, mas por acreditarem em mim", escreveu.
Atualmente, a atriz vive um relacionamento saudável com o seu noivo, Ira Kunyansky, e totalmente diferente do que fora relatado. "Estou em um relacionamento maravilhoso, saudável, feliz e incrível com meu noivo. Estou muito melhor do que nos primeiros 2-3 anos após meu relacionamento abusivo, mas ainda tenho momentos. Ainda tenho pesadelos de vez em quando, e certas coisas ainda me assombram. Eu ainda estou me curando", contou.
Abigail finalizou o relato salientando que a vivência do abuso é complicada e individual, mas acredita que seu desabafo possa ajudar quem está passando pela mesma situação. "Espero que compartilhar um pouco mais sobre minha história, pelo menos, ajude algumas pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas", concluiu.