Vídeo do momento em que Seu Jorge sofreu racismo vaza na webReprodução
Vídeo do momento em que Seu Jorge sofre ataques racistas vaza na web
Cantor foi vítima de racismo durante show no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira
Rio - O vídeo do momento em que o cantor Seu Jorge sofreu racismo em um show no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira, vazou na internet nesta terça. Algumas pessoas da plateia fizeram sons de macaco quando o cantor estava se despedindo do público. A Polícia Civil está investigando o caso.
As denúncias de racismo contra Seu Jorge surgiram pelas redes sociais e o cantor se pronunciou sobre o episódio na segunda, quando postou um vídeo de novo minutos no Instagram. "O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista", disse o artista.
Titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, a delegada Andrea Mattos contou que o presidente do clube será ouvido na quinta-feira. "Já solicitamos as imagens para o clube, intimamos o presidente do local. Ele virá aqui [na delegacia] quinta-feira e pedimos algumas informações com relação à equipe organizadora. Estamos em busca de testemunhas e temos uma lista de pessoas que vão prestar depoimento sem identificação", disse ao "Estadão".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.