Silvero Pereira recebeu ofensas e ameaças de síndico por celebrar vitória de Lula nas eleiçõesReprodução/Instagram

Rio - Silvero Pereira foi às redes sociais, nesta segunda-feira, para denunciar o síndico do condomínio onde mora por ofensas que recebeu após celebrar a vitória de Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais. Em vídeo publicado no Instagram, o ator contou que foi para a rua comemorar o resultado, quando o homem chegou acompanhado dos filhos, alegando que o artista estaria "desrespeitando" a vizinhança.
"Pouco antes do resultado final das eleições, voltei para a minha casa muito feliz. Buzinei, entrei na área privada da minha casa, cantei muito, coloquei a música alta. Depois eu saí do condomínio, fechei o portão e, do lado de fora do condomínio, que fique bem claro, na rua, eu cantei, eu gritei muito. Eis que em determinado momento veio o síndico do condomínio, rodeado de seus familiares. O filho pedindo calma ao pai, a filha enfurecida", começou Silvero.
Em seguida, o ator, que interpretou o peão Zaquieu em "Pantanal", na TV Globo, destacou que estava fora da área do condomínio quando foi ofendido pela filha do síndico: "Me chamou de vagabundo e que eu deveria respeitar o pai dela. Eu disse 'do que você me chamou?' Ela falou 'de vagabundo, você é um vagabundo'", relembrou.
"Eu sou um vagabundo? Eu, que não devo nada a este condomínio, pago categoricamente, até adiantado o condomínio. Pago meu aluguel em dia, não devo nada a nenhuma das pessoas daqui. Eu trabalho constantemente, diariamente. Emprego várias pessoas dentro do meu trabalho, da cultura, dentro da arte que eu faço", declarou o artista.
Silvero completou o desabafo dizendo que chegou a ser ameaçado pelo homem que iniciou o conflito: "No final, recebi uma leve ameaça do sindico, dizendo 'o que é seu está guardado, você vai sofrer sérias consequências com isso'. Agora, estou aguardando as consequências do sindico, depois dou mais notícias de quais foram", encerrou.
Nos comentários, o global recebeu apoio de outros famosos, incluindo a ex-BBB Gizelly Bicalho, que também denunciou as agressões verbais de vizinhos por comemorar a eleição de Lula. "Forças, meu companheiro. Se precisar de advogada, estou aqui para te ajudar", escreveu ela. "Silvero, receba meu abraço. Estamos juntos", disse Camila Pitanga. "Absurdo! Tome previdências legais", pediu Jeniffer Nascimento.
Confira: