Gal CostaJulia Rodrigues

Rio - Vários artistas lamentaram a morte de Gal Costa, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira, em sua casa, em São Paulo. Ainda não há informações sobre a causa do falecimento da cantora, uma das maiores vozes da música popular brasileira. Ela havia dado uma pausa nos shows após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita em setembro. 
"Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil.", diz mensagem postada pela equipe da cantora no Instagram.
Gilberto Gil foi um dos primeiros a se manifestar sobre a perda da amiga. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", afirmou o artista, no Twitter. 
 
Marisa Monte: "Que vazio, que silêncio na música brasileira Sua voz é eterna dentro de todos nós. Obrigada por ensinar tanto! Gal, luz infinita". 
 
 
Roberto Carlos: "Sinto demais pela Gal. Uma tristeza muito grande. Gal maravilhosa sempre!
Nosso Deus de bondade a proteja e a abençoe. Amém". 
 
 
Zeca Pagodinho: "Que tristeza imensa a partida de Gal Costa, um dos maiores nomes da nossa música! Que seu filho, seus familiares, amigos e fãs encontrem conforto nas boas lembranças que ela nos deixa!".
 
Ivete Sangalo: "Gal trouxe todas nós consigo. Um privilégio viver no mesmo tempo que essa voz única absoluta. Obrigada Gal. Siga em paz". 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

Djavan: "Inacreditável pensar na vida sem Gal..." 
Fafá de Belém: "Gal é (sim, É, porque ela sempre vai ser) uma das minhas inspirações como artista. Assisti a TODOS os shows dela, menos o último, porque eu estava esperando nossas agendas conciliarem. É muito difícil pra gente olhar a morte como uma coisa normal. Quando um artista morre, um pouco de nós vai junto. Porque nossas vidas são tocadas pela arte de quem se vai. E quando um ídolo morre, ele leva um pedaço da gente. Dos nossos sonhos, da nossa história. Quando Gal Costa morre, ela leva embora a rebeldia de todo um país. Estou muito abalada, atordoada, em choque. Gal, siga na luz. Obrigada por tudo!". 
Zélia Duncan: "Ah, Brasil...que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim". 
Amin Khader: Meu grande amor eterno. Fique com Deus. Amiga, companheira. Triste". 
Antônio Tabet: "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura".
 
Armando Babaioff: "Ai Gal Costa. Tava preparado não. Apertou aqui. Já te coloquei pra tocar. Todos os aplausos pra ti serão poucos. Boa viagem". 
Valesca Popozuda: "Que triste a morte de Gal Costa!! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames". 
Thalita Rebouças: "Para tudo. A Gal morreu!!! Como assim??? Tão arrasada que nem sei. Todo o meu amor pra familiares e amigos". 
Marcelo Freixo: "Tristeza. Gal Costa era brilhante, uma das maiores vozes da música brasileira. Uma perda irreparável pra nossa cultura. Meus sentimentos estão com seus familiares e amigos. Descanse em paz, querida Gal". 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@solangecouto)