Gabriela Pugliesi revelou que filho foi internado após ser diagnosticado com bronquioliteReprodução/Instagram

Rio - Gabriela Pugliesi dividiu uma situação tensa que viveu em seus primeiros dias como mamãe do pequeno Lion, fruto de seu namoro com Túlio Dek. Nesta terça-feira, a influenciadora de 37 anos contou que o filho esteve internado para tratar uma broquiolite após ser infectado pelo vírus sincicial respiratório (VSR), que causa a infecção das vias respiratórias.
"Passei pelo primeiro baque da maternidade, sei que isso faz parte, mas mexeu muito comigo. Ficamos no hospital, graças a Deus, temos esse privilégio de ter um bom hospital, bons profissionais cuidando dele, mas quando viramos mãe, me peguei aflita pensando em todas as outras mães com nenéns pequenos... enfim, quero fazer um alerta pra quem está tendo filho agora, tentar não receber visita, porque é um vírus muito chato, ele pegou esse VSR", começou a musa fitness, nos Stories do Instagram.
Em seguida, a famosa abriu o jogo sobre o estado de saúde do herdeiro, que nasceu no último dia 2: "Graças a Deus, é um neném muito forte, então o vírus não evoluiu para o pulmão, mas ele teve que fazer aspiração com sonda... É tudo muito mais puxado e tinham várias crianças na UTI da pediatria com vírus, gripe... é muito ruim! Não gostaria que nenhuma mãe passasse pelo que a gente passou esses dias", desabafou ela.
Gabi ainda aconselhou as mães de recém-nascidos a evitarem visitas para proteger os pequenos: "Controle visita com recém-nascido, não deixa, porque todo cuidado é pouco. Graças a Deus, está tudo bem, ele é forte, mas vamos ter que continuar fazendo fisioterapia aqui em casa, porque um neném pequeno não sabe tirar esse catarro, tem que aspirar, fazer inalação, mas ele já está mamando muito bem", tranquilizou.
"Esses dias, estava focada nele, nem lembrei que Stories existe... Agora estou feliz, porque estamos em casa. Mãe tem que ser muito forte mesmo. Não queria que nenhuma mãe passasse por isso... Os bebês são muito indefesos ainda... E importante: como percebemos? Nenéns recém-nascidos eles roncam, fungam, soluçam, é normal, mas ele começou a ter catarro espesso que não era um barulhinho normal de recém-nascido. E aí ele não conseguia mamar, porque só consegue respirar pelo nariz e isso foi preocupando... a sorte foi que fiquei atenta a esses sinais, percebi que ele não estava legal. Falamos com pediatra e ele pediu para internar", relembrou Pugliesi ao finalizar o relato.