Milton Nascimento Marcelo Sá Barretto/ Agnews

Rio - Milton Nascimento usou as redes sociais, nesta terça-feira, para agradecer pelas mensagens carinhosas que recebeu após sua despedida dos palcos. Aos 80 anos, o cantor realizou o último show de sua carreira no domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A apresentação final de Bituca foi marcada pela homenagem a Gal Costa, que morreu na última quarta-feira, em São Paulo.
"Estou aqui para agradecer todo o amor que estou recebendo. Um beijão, um abração e tudo de bom sempre", declarou o músico, em vídeo publicado no Instagram. Nos comentários, fãs e artistas celebraram o artista: "Te amamos demais, Bituca", escreveu o ator Daniel de Oliveira. "Você é nosso rei", disparou Lelo Zaneti, da banda Skank. "Nós é que temos muito a agradecer o que você fez pela nossa música. Você é genial, sensacional!", acrescentou uma seguidora.
No último domingo, Milton Nascimento subiu ao palco pela última vez para se apresentar na frente de 60 mil pessoas. "Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa", disse o artista antes de iniciar a performance de "Catavento".
A apresentação final de Bituca na turnê 'A Última Sessão de Música' foi transmitida pelo Globoplay. O cantor fez diversas apresentações pelo Brasil, além de shows internacionais, para marcar a sua despedida dos palcos. "Viver este momento depois dos 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram", disse Milton Nascimento antes de performar o clássico "Clube da Esquina nº 2".
Confira: