Milton Nascimento faz o último show de sua carreira no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingoReprodução

Rio - O cantor Milton Nascimento, de 80 anos, fez o último show de sua carreira na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. "Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa", disse o artista ao público de 60 mil pessoas antes de iniciar a performance de "Catavento". Gal Costa morreu na última quarta-feira, em São Paulo. Ela e Bituca eram grandes amigos. 
O último show da carreira de Milton Nascimento foi transmitido pelo Globoplay. O cantor fez diversas apresentações pelo Brasil, além de shows internacionais, para marcar a sua despedida dos palcos. "Viver este momento depois dos 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram", disse Milton Nascimento antes de performar o clássico "Clube da Esquina nº 2". 
Artistas como Samuel Rosa, Wagner Tiso, Toninho Horta, Lô Borges e Beto Guedes participaram do espetáculo. O repertório contou com clássicos da carreira do cantor como "Paula e Bebeto", "Nos bailes da vida" e "Maria, Maria". 
Milton Nascimento encerrou o show em pé, muito emocionado, abraçado ao filho, Augusto Nascimento, enquanto o público gritava "Bituca" e aplaudia.