Bela Gil diz em entrevista que é ’sapiossexual’, que só tem interesse sexual por pessoas que considera inteligentesReprodução

Rio - A apresentadora Bela Gil, de 34 anos, afirmou em entrevista ao podcast "Mil e uma tretas" que se identifica como uma pessoa sapiossexual. De acordo com a filha de Gilberto Gil, ela só se sente atraída sexualmente por quem ela considera inteligente.
"Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então, eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim... Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais", afirmou Bela, que vive um casamento aberto com o designer JP Demasi há mais de 18 anos. A decisão de abrir o casamento a novos parceiros partiu dela.
"JP é esse homem, com essa vontade, assim... Sabe? E aí, não batia. 'Cara, você quer muito (fazer sexo) e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?'. Eu ficava (conversando), mas a pressão de não ser a mulher, a esposa... Eu falei... (que se ele quisesse, ele poderia procurar sexo fora do casamento). Mas isso eu sempre falei!", disse aos risos.
"Não era uma questão, mas era para me defender. Nesse caso específico, era para me defender. Porque seria uma violência (eu fazer). Eu achava que se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar 'de boa'", afirmou.
Recentemente, a cantora Iza e Giovanna Ewbank também deram o que falar ao afirmarem ser "demissexuais", pessoas que só fazem sexo com quem elas têm alguma relação afetiva, alguma conexão emocional.