Rio - Rodrigo Mussi falou sobre seu processo de recuperação após sofrer um grave acidente de carro em março deste ano, em São Paulo, ficando em coma durante 20 dias e dois meses internado no Hospital das Clínicas. Em entrevista ao "PodSempre", nesta quarta-feira (29), o ex-BBB contou sobre a sua reação ao acordar no quarto de UTI.
fotogaleria
"A primeira coisa que pedi quando retomei a consciência foi: 'posso ir ao banheiro?' Me levantaram e fui para o banheiro, onde tinha um espelho gigante. E comecei a olhar aquilo... Eu estava quase 40 ou 45 quilos mais magro e aí fui, olhei na frente do espelho, e passou ali 5, 10 minutos, e eu não conseguia parar de olhar no espelho... 15 minutos, um tempão depois e eu comecei realmente a chorar porque falei: 'meu, não é por isso que eu luto'", recordou. "Meu pescoço fininho, eu estava muito magrinho, o corpo ainda estava um pouco desfigurado. Aquilo foi muito chocante! Quando eu olhei para trás, os enfermeiros e médicos estavam emocionados, mas eles não me tiraram da frente do espelho", disse o ex-brother.
Em seguida, Mussirecordou que a equipe de enfermeiros o retirou do banheiro e o levou para deitar na cama do hospital novamente. "Aquela foi a cena mais chocante até agora. Quando eu me olhei no espelho, eu falei: 'eu não lutei para isso! Eu não lutei para chegar nesse estado'. E aquilo foi muito forte", contou ele. "Demorou uns dias para eu assimilar o que tinha acontecido depois que eu tomei consciência. Mas ali eu fui vendo a gravidade do que tinha acontecido. Mesmo depois de uma ou duas semanas de recuperação, eu falei: 'não é possível que foi grave desse jeito'", continuou.
O ex-BBB prosseguiu dando detalhes de todos os traumas que sofreu no acidente. "Quebrei a cabeça na frente e atrás, as pernas e as costas também. Eu tive uma hemorragia na cabeça e na hora que acordei, não estava enxergando igual a antes [do acidente]. Foi a coisa mais drástica para mim. Eu falei: 'caramba!' Perguntei: 'quando volta?' E passavam os dias e não ia melhorando. Saí do hospital e fui procurar ajuda e soube que a vista esquerda não vai voltar a ser como antes", afirmou.
Mussi revelou ainda que chegou como indigente no hospital. "O que me salvou foi a urgência da ambulância, porque depois tive acesso a informações e faltavam dois ou três minutos para eu ficar sem respirar. Porque eu fiquei travado na fuselagem dos carros. Eu não assisti ainda nem quis ver, mas parece que eu voei e fiquei na fuselagem dos carros, sei lá onde eu fiquei. E aí eu ia morrer, só que várias pessoas iam parando. Mas só quem é médico mesmo que sabia o que podia fazer. E, por coincidência, estava passando uma ambulância. Parou, tinha um médico lá dentro, ele saiu correndo, me colocou para respirar, esticado, até chegar a ambulância do Hospital das Clínicas e me socorrer. Soube que faltavam três ou quatro minutos para a respiração ir embora. E ele me salvou nessa hora e fui para o hospital", relatou ele.
O ex-BBB disse que soube de uma informação chocante ao conversar com uma médica do HC. "'No terceiro dia nós íamos dar morte encefálica para você. Em quatro horas você teve uma reação surreal.' Ela não entrou muito em detalhes. Mas disse que só queria que eu entendesse que se estou vivo, falando e caminhando, era uma coisa inimaginável seis meses atrás para os médicos. Isso foi muito forte", contou.
Por fim, Rodrigo acrescentou que gostaria muito de reencontrar o médico que operou sua cabeça. "Queria muito encontrar ele porque, depois tive acesso a ele, é um senhorzinho, que tem muitos anos de experiência. E ele falou que depois da minha cirurgia, ficou duas noites sem dormir. E aquilo também foi forte para mim, porque ele é um médico muito experiente", disse ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.