Gleici Damasceno caiu no choro ao desabafar sobre racismo em aeroporto de São PauloReprodução/Instagram

Rio - Gleici Damasceno usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para dividir um desabafo com os seguidores após ser vítima de racismo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Nos Stories do Instagram, a campeã do "BBB 18" não segurou as lágrimas ao falar sobre o comentário que escutou de uma funcionária depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos.
"É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender", escreveu a atriz, na legenda do vídeo em que compartilha seu relato. "Hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida", começou ela.
Em seguida, a ex-sister contou que passava pelos protocolos da Receita Federal, quando se incomodou com a abordagem da funcionária que a acompanhava. "Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram (perguntas) normais, mas ela perguntou: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso'. E eu falei: 'Nossa, eu acho que seu comentário é racista'. E ela respondeu: 'Eu acho que o racismo está em você'", disse.
De acordo com Gleici, a mulher ainda avisou que iria autuar a ex-BBB pela atitude, além de mandar a influenciadora permanecer calada e sentada. "Ao mesmo tempo, eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria", continuou a artista.
"Eu fiquei muito nervosa porque sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo", afirmou ela.
"Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: 'O racismo está em você'. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche", finalizou Gleici. Em outra postagem, a famosa enfatizou que a situação ocorreu no aeroporto de São Paulo, e não nos EUA.