Rio - Letícia Cazarré, de 39 anos, usou as redes sociais, no último domingo, para desabafar sobre a saúde delicada de sua filha caçula, Maria Guilhermina, de apenas 1 ano. A stylist, que é casada com o ator Juliano Cazarré, revelou que a menina quase foi internada pelo terceiro fim de semana consecutivo, em decorrência da anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara com que lida desde o nascimento.
fotogaleria
"Tentando me recuperar da tensão de sexta e sábado. Pelo terceiro fim de semana seguido, Maria Guilhermina ficou muito perto de ser internada", iniciou Letícia, que está à espera de seu sexto filho.
"Pode ser uma infecção mal curada, alergia alimentar, não sabemos ainda. Para mim, é sempre um baque! Não consigo postar nada, mas espero que essa semana possa voltar ao trabalho e rotina normais", ponderou ela, que além de Maria Guilhermina, também é mãe de Vicente, de 11 anos, Inácio, de 10, Gaspar, de 3 e Maria Madalena, de 2, todos frutos do casamento com Juliano Cazarré.
Em setembro, a stylist usou seu perfil no Instagram para refletir sobre a evolução de cada um dos filhos e ratificou o quanto a caçula é resiliente.
"Hoje, quando buscava as crianças pequenas na escola, vi Madalena fazendo um esforço enorme, muito concentrada, para abrir sozinha um zíper de sua pequena mochila. Num primeiro momento, ela quase pediu ajuda e soltou baixinho um 'não consigo…', mas, rapidamente, se determinou, continuou tentando, e disse: 'Eu consigo!'. Por algum motivo, aquele momento tão simples, singelo, me emocionou. Primeiro eu sorri, depois os olhos encheram de lágrimas… Como é especial ver nossos filhos crescendo e ficando independentes, capazes de fazer grandes esforços, de se corrigirem e de realizarem as tarefas mais simples com o máximo de determinação!", começou ela, na ocasião.
"Logo, meu pensamento voou para a Maria Guilhermina e, por um instante, tive pena por ela não poder ainda fazer as coisas mais simples… Mas, imediatamente, me veio, como uma luz, um pensamento bem diferente: 'Que me importa que ela não consiga fazer pequenas coisas, se, na verdade, já realizou tantas outras extraordinárias?", pontuou.
"Guilhermina passou por uma cirurgia no coração (no coração!) horas após nascer… Sobreviveu a uma máquina de circulação extracorpórea por duas vezes… Sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória… Sobreviveu a quatro choques sépticos e a múltiplas internações. As dificuldades que ela já superou são mesmo extraordinárias! E por isso me emociona ver o quanto ela é alegre e leve! Já aprendi muito com ela e ainda tenho tanto para aprender!", finalizou a mulher de Juliano Cazarré.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.